18/04/2017 às 14h48min - Atualizada em 18/04/2017 às 14h48min

Governo nomeia 56 servidores e readmite cortados na reforma

Quatro servidores foram readmitidos na Semagro

O governo do Estado publicou nesta terça-feira (18) uma série de nomeações e exonerações de servidores em cargos comissionados. Ao todo foram nomeados 56 funcionários públicos em comissão.

Parte das nomeações foi compensada com um total de 39 exonerações entre os comissionados. As mudanças nos postos são resultado da reforma administrativa promovida pelo governo estadual, que deveria resultar no corte de mil cargos comissionados.

A maioria das nomeações ocorreu na Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), pasta criada há um mês pela reforma administrativa promovida pelo Poder Executivo.

Entre os onze nomeados na Semagro, estão quatro dos servidores cortados logo com a aprovação da reforma administrativa: Henrique Gonzales Correa de Souza, Maria Silva Neta Clemente, Valdecir Alves da Silva e Hélio Luiz Brun.

Enquanto Henrique Gonzales e Maria Silva Neta haviam sido exonerados da Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar), pasta anexada à Semagro, Helio Luiz Brun e Valdecir Alves da Silva haviam sido exonerados da antiga Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação).

Também foram nomeados dez comissionados para a SED (Secretaria de Estado de Educação), sete para a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e quatro para a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

As outras pastas do governo, incluindo Secretarias, Fundações e Agências, tiveram um ou dois comissionados. As nomeações e exonerações foram todas publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (18), e assinadas todas pelo governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB).


Link
Notícias Relacionadas »