20/04/2017 às 15h31min - Atualizada em 20/04/2017 às 15h31min

Programa Agrinho capacita professores da rede de ensino de Fátima do Sul

Programa Agrinho está sendo implantado nas escolas públicas do município de Fátima do Sul

FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Professores da Rede Municipal e Estadual de educação do município de Fátima do Sul recebem nesta quinta-feira (20), o curso de capacitação Programa Agrinho, através de uma parceria firmada entre o Sindicato Rural, Prefeitura Municipal, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS – Sistema Famasul).

Os professores, coordenadores pedagógicos e diretores da Rede Pública de Ensino, nas Escolas Municipal e Estadual, respectivamente, receberam a metodologia do Agrinho, assuntos como aprendizagem colaborativa, mapas conceituais, metodologias de projetos e pedagogia de pesquisa foram pautados durante a capacitação.


Ricardo Casotti e o vice-prefeito de Fátima do Sul, Altair de Albuquerque.
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

O vice-prefeito de Fátima do Sul, Altair de Albuquerque parabenizou a equipe do Sindicato Rural, da Secretaria de Educação, aos professores, diretores, coordenadores, ao Senar, e destacou a importância do programa Agrinho no município. “É de extrema importância esse programa em nosso município, pois trará mais conhecimento e educação eficaz às crianças e adolescentes, agradecemos a pareceria firma entre as entidades e órgãos públicos, com certeza colheremos frutos bons deste empenho onde todos se preocupa com a Educação” ressaltou Altair.

FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

O presidente do Sindicato Rural de Fátima do Sul, Ricardo Casotti (foto), agradeceu a presença de todos, dando as boas vindas aos participantes, dizendo que acredita que o projeto é importante na formação das crianças colocando o sindicato a disposição das escolas. “O Agrinho é baseado na realidade da vida no campo, das origens de muitos pais desses alunos que estarão participando do Projeto Agrinho, nós do Sindicato Rural de Fátima do Sul estamos extremamente felizes, pela implantação do Projeto em nosso município e de poder estar contribuindo para o conhecimento e educação desses alunos”, finalizou Ricardo.

Sobre o Agrinho: É uma proposta pedagógica onde professores e alunos fazem um diagnóstico das condições de sua comunidade e propõe soluções. Na sequencia os estudantes fazem desenhos e redações e os educadores relatam a experiência pedagógica desenvolvida. Os trabalhos são enviados para o SENAR, onde são classificados e premiados os três primeiros colocados das categorias da educação especial e alunos de 1º a 9º ano.


FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA


Link
Notícias Relacionadas »