24/04/2017 às 13h19min - Atualizada em 24/04/2017 às 13h18min

Abertas as Inscrições para o Projeto “Família Acolhedora” em Fátima do Sul

Abertas as inscrições para o processo seletivo para o Serviço Família Acolhedora

A Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência Social- SMAS – juntamente com a equipe da Proteção Especial, comunica que estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o Serviço Família Acolhedora.

As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria – SAS, Rua Celcio Joaquim de Barros, n 1801, no centro de Fátima do Sul, das 7h as 12h.

O que é o programa Família Acolhedora?

Programa de acolhimento temporário é uma alternativa para crianças e adolescentes retirados de suas famílias.

O serviço propicia o acolhimento de crianças e adolescentes afastados da família biológica por medida de proteção judicial em residência de famílias acolhedoras cadastradas. É uma modalidade de acolhimento diferenciado que não se enquadra no conceito de acolhimento institucional (abrigo).

O Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças e adolescentes ou grupo de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária.

Maiores informações pelo fone: 3467-5798

Venha participar, pois às vezes, tudo o que uma criança precisa é um lar. Família acolhedora é um gesto de amor e carinho.


Link
Notícias Relacionadas »