25/04/2017 às 10h42min - Atualizada em 25/04/2017 às 10h42min

Mais de 5 mil contribuintes de MS são intimados a quitarem IPVA em 5 dias

Mais de 5 mil contribuintes de todo o Estado podem ser inscritos em dívida ativa e protesto na Fazenda

Mais de 5 mil contribuintes de todo o Estado podem ser inscritos em dívida ativa e protesto na Fazenda estadual por estarem com débitos em aberto com o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).

A lista dos proprietários de veículos foi divulgada pela Procurdoria de Controle da Dívida Ativa, órgão da PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado), nesta terça-feira (25), em uma intimação para que quitem suas dívidas.

Os débitos em aberto são em sua maioria referentes ao ano de 2016. Entretanto, há condutores com débitos irregulares em anos anteriores, até 2013.

A inscrição em dívida ativa significa que o poder estadual poderá adotar medidas administrativas e judiciais para efetuar a cobrança dos débitos em aberto. O pagamento dos débitos, em até cinco dias, elimina o proprietário da inscrição em dívida ativa.

O pagamento pode ser feito pelo site da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), ou em uma das agências fazendárias da Capital ou do interior.

Para consultar os nomes dos proprietários de véiculos inadimplentes e os endereços das agências fazendárias, acesse o Diário Oficial do Estado a partir da página 30.


Link
Notícias Relacionadas »