27/04/2017 às 07h49min - Atualizada em 27/04/2017 às 07h49min

'Sinto alívio', diz mãe de Eliza sobre volta de Bruno à cadeia

Decisão do STF derrubou liberdade de goleiro que tinha sido solto em fevereiro deste ano

Sonia Moura, 51 anos, mãe de Eliza Samúdio, não comemorou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de mandar o goleiro Bruno de volta para a cadeia. Para ela, o sentimento é outro. “Me sinto aliviada”, afirmou a mulher, que cria o neto Bruninho, filho do atleta e que teria sido o motivo dele ter matado a modelo. 

Bruno voltou para a prisão após os ministros, por 3 votos a 1, decidirem derrubar uma decisão de fevereiro do ministro Marco Aurélio Mello, que havia concedido a liberdade ao atleta. 

Na ocasião, a soltura causou comoção nacional e muita revolta, em especial na mãe de Eliza. “Ele é um assassino covarde, sequer tem coragem de se referir a minha filha pelo nome”, afirmou. 

Além disso, Bruno afirmou que iria procurar o filho, causando mais medo na mulher. “Agora, posso ficar mais aliviada, ele representa risco para meu neto”, acredita. 

Condenação

Em 8 de março de 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho.

Bruno foi condenado a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver.

Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.


Link
Notícias Relacionadas »