28/04/2017 às 13h03min - Atualizada em 28/04/2017 às 13h03min

Pedreiro é preso e adolescente apreendido com armas e munições em caçada ilegal em Jateí

Fiscalização nas imediações do Parque, no município de Jateí, em uma operação que durou três dias

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), realizaram fiscalização nas imediações do Parque, no município de Jateí, em uma operação que durou três dias, encerrada hoje (28).

Durante os trabalhos, os Policiais abordaram um veículo Fiat Uno à margem da estrada, onde foram encontradas três armas de caça e munições ilegais, sendo 1 (uma) espingarda sem marca e numeração aparente, calibre 32, com 3 (três) cartuchos recarregados; 1 (uma) espingarda de dois canos, sem marca e numeração aparente, calibre 28, com 3 (três) cartuchos recarregados e 1 (uma) arma artesanal sem marca e numeração aparente, calibre 38, com 4 (quatro) munições calibre 38 intactas, além de 2 (duas) facas.

Um pedreiro de 22 anos, proprietário do veículo que estava quebrado, assumiu ser proprietário de duas armas e, um adolescente de 17 anos, assumiu ser proprietário de uma. Os infratores informaram que iriam praticar caça na região.

Não foram encontrados animais abatidos, porém, os caçadores, não possuíam documentação das armas e receberam voz de prisão. A Polícia Militar Ambiental conduziu os infratores, residentes em Jateí, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde o pedreiro foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e o menor por ato infracional, pelo mesmo motivo. A pena para o crime é de um a três anos de prisão.


Link
Notícias Relacionadas »