04/05/2017 às 14h13min - Atualizada em 04/05/2017 às 14h13min

Campeonato Brasileiro começará com vários times reservas

Por causa da luta pela permanência na Libertadores, este ano com oito times nacionais, a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em 13 e 14 de maio, vai ser prejudicada tecnicamente. Isso porque vários clubes vão poupar seus titulares.

Essa opção já está definida por Flamengo, Botafogo, Atlético-PR, Santos e Chapecoense, que terão jogos decisivos pela Libertadores nos dias 17 (quarta) e 18 de maio. O Atlético-MG, já classificado para as oitavas de final, deve seguir os coirmãos.

Isso porque o Galo vai enfrentar na terça (16) o Godoy Cruz, da Argentina, buscando o primeiro lugar do grupo e somar mais três pontos, a fim de ter vantagem na definição do seu adversário nas quartas.

Na Libertadores, os 16 melhores da fase de grupos se classificam para as oitavas e os confrontos a partir de então passam a ser entre os mais bem pontuados contra os que obtiverem menos pontos, respectivamente.

Ainda tentando garantir vaga nas oitavas, o Palmeiras só jogará pela Libertadores em 24 de maio. Enquanto o Grêmio só volta a campo pela competição no dia 25.


Link
Notícias Relacionadas »