12/05/2017 às 11h44min - Atualizada em 12/05/2017 às 11h44min

Alunos das escolas públicas de Fátima do Sul recebem material didático do Programa Agrinho

Programa foi implantado m Fátima do Sul, através de uma parceria firmada entre a Famasul/Senar-MS, Sindicato Rural e Prefeitura de Fátima do Sul

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

O programa Agrinho 2017, coordenado pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, implantado no município de Fátima do Sul, através de uma parceria muito bem firmada, entre Sindicato Rural, Prefeitura Municipal, realizaram durante q quinta-feira (11), a entrega do material didático em todas as escolas da rede pública de ensino, localizadas no Distrito de Culturama e Fátima do Sul.

VEJA AS FOTOS DA ENTREGA DO MATERIAL DO AGRINHO NAS ESCOLAS DE FÁTIMA DO SUL

Com proposta pedagógica diferenciada, o Agrinho desenvolve os temas transversais propostos nos PCN – Parâmetros Curriculares Nacionais que serão trabalhados em sala de aula como Ética, Diversidade Cultural, Meio Ambiente, Trabalho e Consumo, Saúde, Orientação Sexual e Temas Locais, com foco na sustentabilidade e conexão campo cidade.

A coordenadora educacional do SENAR/MS, Terezinha Cândido, classificou o dia como uma satisfação muito grande. “Em primeiro lugar a gente idealiza o programa e depois temos a oportunidade de ver como ele acontece dentro escola, e nos proporciona um diferencial e nos oferece ferramentas que podemos acrescentar e fazermos mais pelo Agrinho, porque passamos a entender a importância que o programa representa dentro da escola, e termos a visão que realmente o Agrinho pode fazer a diferença na sociedade”, explicou Terezinha.


FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Questionada pela reportagem do Fátima Em Dia, a respeito da expectativa com a implantação do Programa Agrinho em Fátima do Sul, Terezinha Cândido disse, “neste inicio queremos motivar essas crianças, desmitificar o meio rural para as crianças, por conta que fomos criados, com a mentalidade que o meio rural seria um atraso, alguns educam seu filhos para que ele não fique mais no campo, queremos mostrar para essas crianças que o campo esta evoluído, que tem grandes possibilidades de trabalho e que precisam ter sucessões dentro campo também e que existem profissões que possam torna-los doutores e dedicado para a vida rural, explicou.

O presidente do Sindicato Rural de Fátima do Sul, Ricardo Casotti, disse estar contente com a implantação do programa e destocou o empenho da Secretária de Educação Maria Odete Amaral e da Prefeita Ilda Salgado Machado (PR), para que o programa seja implantado também nas Escolas estaduais do município. Falou da parceria entre FAMASUL, SENAR, Sindicato Rural e prefeitura. “Juntos podemos conseguir muito mais coisas para o desenvolvimento da nossa cidade, pois o SENAR em parceria com o Sindicato Rural tem trazido muitos cursos profissionalizantes para os nossos munícipes”.

Além do presidente do Sindicato Rural Ricardo Casotti, coordenadora educacional do SENAR/MS, Terezinha Cândido, da Secretária de Educação, Maria Odete Amaral, participaram da entrega do material, profissionais das Secretarias Municipal e Estadual de Educação, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, secretários escolares, professores e representantes do Sindicato Rural.

Os personagens Agrinho, Nando e Aninha, percorreram as escolas O Pioneiro e Jonas Belarmino da Silva, ambas em Culturama, escolas São Francisco, Favo de Mel (CAIC), Senador Filinto, Vicente Pallotti e Vila Brasil em Fátima do Sul, onde tiraram fotos e fizeram a alegria das crianças.


FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA


Link
Notícias Relacionadas »