15/05/2017 às 13h37min - Atualizada em 15/05/2017 às 13h37min

Prefeita Ilda convoca secretariado e decide não realizar festejos no aniversário de Fátima do Sul

Administração da Prefeita Ilda Salgado Machado (PR), trabalha para sanar dívidas deixadas pelo ex-prefeito. Prioridade é atender as necessidades da população de Fátima do Sul.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA

Nos primeiros 120 dias de administração a Prefeita Ilda Salgado Machado (PR), já pagou quase R$ 2 milhões em dívidas que estavam acumuladas na Prefeitura, durante a gestão do ex-prefeito Eronivaldo da Silva Vasconcelos Júnior, o Júnior Vasconcelos, (PSDB).

Nesta segunda-feira (15) ao convocar secretariado e apresentar o relatório de atividades dos primeiros quatro meses à frente da Prefeitura de Fátima do Sul, foram discutidos assuntos pertinentes a cada Secretaria. Durante o encontro a Prefeita Ilda Machado colocou em pauta a discussão sobre a realização da Festa de Aniversário da cidade, haja vista a sua preocupação com os custos, considerando o excessivo endividamento do município, consequência da dívida herdada da administração do ex-prefeito Júnior Vasconcelos.

Durante a reunião, foram ouvidos todos os secretários, em especial o Secretário de Finanças, Rodrigo Garib, que expôs a real situação financeira do município, declinando os parcelamentos formalizados com o INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social; com o IPREFSUL - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais; com a ENERGISA; com a SANESUL; e, com um grande número de fornecedores.

Ademais, estão surgindo mais débitos com o IPREFSUL, onde, após uma auditoria executada por Auditor do Ministério da Previdência foi constatado um débito de mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) referente ao inadimplemento de parcelas e de parte patronal não pagas pelo ex-prefeito Junior Vasconcelos.

Após a explanação, a Prefeita Ilda Salgado Machado, disse que, durante todo o tempo que esteve frente à Prefeitura no período de 2005 a 2012, sempre valorizou as datas comemorativas, em especial a Festa de Aniversário do Município, onde, na época adquiriu um terreno para a construção do Parque de Eventos, onde foi construída a fogueira ecológica. “Diante a real situação de endividamento do Município, não poderia incorrer na irresponsabilidade de realizar os festejos de aniversário de nossa cidade, com a situação financeira de endividamento deixada pelo ex-prefeito. Estamos trabalhando para colocar a casa em ordem, nossa prioridade é atender as necessidades da população de Fátima do Sul”, declarou a Prefeita Ilda Machado.

Desta forma, ficou decidido que não será realizada a Festa de Aniversário, dos 54 anos de Fátima do Sul, comemorado no dia 09 de Julho.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »