22/05/2017 às 10h40min - Atualizada em 22/05/2017 às 10h40min

Prefeitura retoma obras da Praça do Centro Educacional que estavam paralisadas em Fátima do Sul

Praça foi alvo de diversas reclamações, porém os trabalhos pouco avançaram na gestão do ex-prefeito.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Com a finalidade de concluir todas as obras que se encontravam paradas no município, a Prefeitura de Fátima do Sul, através da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Serviços Urbanos, tem retomado os trabalhos em diversas construções que, por falta de prestação de contas e inconformidades com a fiscalização, estavam com os recursos paralisados.

Ao dar inicio a administração, a prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), encontrou algumas obras paralisadas. Entre elas, as obras de construção da Praça do Bairro Centro Educacional, que havia sido lançada no dia 09 de Julho de 2015, há quase dois anos, pelo ex-prefeito que se quer deu conta de concluir a terraplanagem do local, que seria de responsabilidade da Prefeitura, como contrapartida para execução das obras.

Os recursos, da ordem de R$ 760,5 mil, foram viabilizados pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB), junto ao Ministério do Turismo, que no ano passado cobrava da administração do ex-prefeito, o inicio das obras da praça, alvo de diversas reclamações, porém os trabalhos pouco avançaram, cujo a obras deveria ter sido concluída e entregue a população em novembro de 2015.

A prefeita Ilda Machado, acompanhada do secretário municipal de Obras, Wagner Roberto Ponciano, estiveram visitando e acompanhado a retomada dos trabalhos, onde está sendo implantada a Praça do Bairro Centro Educacional. Na oportunidade a prefeita Ilda falou com o site Fátima Em Dia. “Desde que assumi o cargo de prefeita, juntamente com toda equipe, trabalhamos para sanar todas as pendências que impedia Fátima do Sul de receber recursos estaduais e federais. Resolvemos esse problema e hoje o município pode firma convênios. Nossa visita visa justamente analisar a situação, para que as medidas cabíveis possam ser tomadas sem qualquer desperdício de recursos públicos”, assegurou a prefeita Ilda Machado.


WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Já o secretário de Obras, Wagner Ponciano, disse que ao assumir o cargo, seguiu a recomendação da prefeita Ilda Salgado Machado e passou a conhecer os pontos mais críticos, realizando levantamentos, para planejar os trabalhos antes de executar. Estas são algumas das medidas que foram tomadas. “Fizemos o diagnóstico da situação das obras do município, então nós buscamos as empresas que estavam vencedoras das licitações, para inteirarmos do que seria necessário para retomar e executar as obras que estão paralisadas na cidade. Estamos trabalhando para que todas as obras paralisadas tenham as atividades retomadas o mais breve possível”, afirma o secretário.


WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

A praça contará com área total de 13,7 mil metros quadrados, será cercada com mureta e tela e terá uma guarita na parte frontal. Entre outras estruturas, terá uma quadra de areia, um vestiário, dois quiosques, campo de bocha e malha cobertos e pista de caminhada com aproximadamente 400 metros de extensão.


Divulgação


Link
Notícias Relacionadas »