24/05/2017 às 08h56min - Atualizada em 24/05/2017 às 08h56min

PMA autua dono de chácara urbana em R$ 15 mil por acúmulo de entulho em local inadequado

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande autuaram o proprietário de uma chácara

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande autuaram o proprietário de uma chácara localizada no Jardim Los Ângeles ontem (23), devido à disposição de entulhos em local inadequado e por funcionar uma pocilga sem autorização ambiental. O proprietário da chácara, de 43 anos, depositava entulhos em uma parte da chácara sem autorização ambiental. No local tinham sido despejadas diversas caçambas de entulhos no terreno.
O infrator afirmou que pagara para que caçambeiros despejassem os entulhos, para tampar um buraco na propriedade, porém, a PMA suspeita que ele estaria cobrando para que os caçambeiros despejassem os resíduos no local, tendo em vista que havia, além dos entulhos, sacolas, ferragens, latas, entre outros.
Em outro local na propriedade, os policiais localizaram ainda uma pocilga contendo 31 porcos, para a qual o infrator não possuía autorização ambiental. A população vizinha reclamava constantemente do mau cheiro da pocilga e do lixo no local
As atividades foram interditadas e o infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 15.000,00. Ele foi notificado a tomar providências relativas à remoção dos entulhos e a fechar a pocilga. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de três a seis meses de detenção.

Link
Notícias Relacionadas »