24/05/2017 às 13h44min - Atualizada em 24/05/2017 às 13h44min

Olarte é condenado a oito anos de prisão em esquema dos 'cheques em branco'

Ex-prefeito faltou à audiência de julgamento na manhã de hoje

Foto: Geovanni Gomes/Arquivo

O ex-prefeito Gilmar Olarte foi condenado, por unanimidade, a oito anos de prisão em regime fechado no processo de corrupção e lavagem de dinheiro que respondia junto com seu ex-assessor Ronan Feitosa. O julgamento foi realizado na manhã desta quarta-feira (24) e os desembargadores da Sessão Criminal Especial, por unanimidade, julgaram procedente a ação pena.

Olarte faltou ao julgamento, que tem como relator do processo o desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva. O acórdão ainda não foi divulgado, e o advogado de Olarte, Renê Siufui não atendeu as ligações da reportagem.

O processo tramita desde novembro de 2014 a partir de Procedimento Investigativo Criminal do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que apurou que o ex-prefeito Gilmar Olarte teria pego folhas de cheque em branco com fieis da igreja onde era pastor para supostamente troca-los com agiota para supostamente arrecadar dinheiro. Em troca, ofereceria vantagens na administração assim que assumisse a prefeitura após a queda de Alcides Bernal.


Link
Notícias Relacionadas »