25/05/2017 às 13h48min - Atualizada em 25/05/2017 às 13h48min

Peixaria do Extra é interditada e 1 tonelada de pescado é apreendida pelo Procon

Cerca de 1 tonelada de produtos impróprios

A peixaria do Hipermercado Extra, localizado na Rua Maracaju, foi interditada na manhã desta quinta-feira (25), por causa de produtos impróprios para o consumo humano. Aproximadamente 1 tonelada de pescado foi apreendido, segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Campo Grande.

A interdição ocorreu em operação da Subsecretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul, com apoio da Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor). O hipermercado foi denunciado anonimamente.

Por meio de nota, o subsecretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Valdir Custódio informou que a câmara fria da peixaria foi interditada e, além do pescado apreendido, cerca de 200 itens foram recolhidos por estarem foram do prazo de validade.

O supermercado também já foi autuado pela venda de produtos impróprio e já interditado pelo Corpo de Bombeiros por não atender aos requisitos mínimos de segurança.

Veja nota do hipermercado na íntegra:

A rede pauta suas ações no respeito ao cliente e informa que está acompanhando as atividades de fiscalização dos órgãos responsáveis, e tomará todas as medidas necessárias a respeito das questões apontadas durante a inspeção.

Matéria editada às 11h08 para acréscimo do posicionamento da empresa.


Link
Notícias Relacionadas »