30/05/2017 às 16h07min - Atualizada em 30/05/2017 às 16h07min

Corpo de Bombeiros inicia programa de treinamento físico militar junto com a FAFS em Fátima do Sul

Unidade operacional iniciou, nesta semana, programa de treinamento físico militar

Em razão do TAF Diagnóstico realizado no 10º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, ocorrido no mês de Março/2017, a unidade operacional iniciou, nesta semana, programa de treinamento físico militar aos bombeiros militares.

Após diversas tratativas com o Curso de Educação Física da Faculdade de Fátima do Sul (FAFS) e o Comando do 10º SGBM/Ind., os bombeiros militares em Fátima do Sul receberão supervisão técnica personalizada, favorecendo o crescimento individual em condicionamento físico, de acordo com as capacidades e aptidões individuais.

Nesta primeira etapa, estão sendo feitas entrevistas, exames diagnósticos e anamnese dos bombeiros militares, mensuração de alguns índices de desempenho e de massa corporal.

O comandante do 10º SGBM Ind., Major QOBM Leonardo Rodrigues CONGRO avalia como salutar a promoção de saúde e bem estar junto à tropa BM, sendo esta ação de longo prazo na manutenção da qualidade de vida dos bombeiros militares em Fátima do Sul/MS, bem como, em desdobramento, à população atendida dos municípios da área de atuação (Fátima do Sul, Vicentina, Jateí e Glória de Dourados).

A meta do 10º SGBM Ind. é ter um melhor resultado no TAF II a se realizar no mês de Novembro/2017 e em desdobramento, bombeiros militares em melhores condições físicas para o enfrentamento diário das missões.


Link
Notícias Relacionadas »