31/05/2017 às 16h03min - Atualizada em 31/05/2017 às 16h03min

Frio se intensifica até sexta-feira e temperatura volta a subir no sábado em MS

O frio que chegou a Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (31) permanecerá no Estado até sábado (3)

O frio que chegou a Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (31) permanecerá no Estado até sábado (3). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta, com validade até a data, de declínio de temperatura com perigo potencial. A mínima chegará aos 4ºC, como já vem prevendo a instituição.

Conforme o Inmet, a incursão da massa de ar frio, que chegou ao Estado hoje e segue para a região norte, continua promovendo o declínio nas temperaturas e diminuindo significativamente a nebulosidade na quinta-feira (1º).

O dia amanhecerá com névoa úmida e bancos de nevoeiro novamente. Há pequena probabilidade de chuva isolada nos extremo nordeste e sudeste. As temperaturas ficam entre 8ºC e 26ºC.

A sexta-feira (2) terá prováveis temperaturas mínimas do ano e possibilidade de geada no extremo sul de Mato Grosso do Sul, enquanto demais áreas ficam com sol enrte poucas nuvens e névoa úmida ao amanhecer. A mínima esperada é de 4ºC, enquanto a máxima será de 28ºC.

O frio diminui na madrugada de sábado (3) e as temperaturas se elevam mais significativamente, com o predomínio do sol entre poucas nuvens, ficando entre 8ºC e 31ºC. O céu fica claro a parcialmente nublado.

As temperaturas voltam a subir de forma significativa no domingo (04), quando há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sul e oeste de MS. O restante do Estado terá possibilidade de instabilidade isolada. A mínima será de 14ºC e a máxima de 34ºC.


Link
Notícias Relacionadas »