04/07/2017 às 07h46min - Atualizada em 04/07/2017 às 07h46min

Marginais trancam freiras em convento e roubam caminhonete em Sidrolândia

O crime aconteceu no Assentamento Eldorado em Sidrolândia. PRF recuperou a caminhonete em Dourados

Dois assaltantes invadiram um convento na noite de segunda-feira (3), em Sidrolândia, a 64 quilômetros de Campo Grande, renderam cinco freiras e roubaram uma caminhonete. 

O veículo foi recuperado pela polícia em Dourados, na região sul de Mato Grosso do Sul, a caminho do Paraguai. As vítimas foram socorridas e um dos ladrões conseguiu fugir.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 20h30 (de MS), os assaltantes encapuzados invadiram a residência localizada em um assentamento rural. As religiosas foram ameaçadas com uma arma de fogo e trancadas no banheiro.

Os ladrões reviraram o imóvel a procura de objetos de valor, um deles fugiu com uma caminhonete, enquanto o outro ficou no local monitorando as vítimas.

A caminhonete roubada foi parada em uma abordagem de rotina pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-163. Ao ser entrevistado, o motorista de 25 anos entrou em contradição, levantando suspeita e acabou confessando o crime.

Outra equipe da PRF foi acionada para libertar as vítimas do cativeiro. Bastante assustadas, as freiras foram levadas à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento, na sequência foram liberadas para voltar para casa.

O veículo e o rapaz preso vão ser encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia


Link
Notícias Relacionadas »