05/07/2017 às 10h32min - Atualizada em 05/07/2017 às 10h32min

Uber começa a operar nesta quarta na segunda maior cidade de MS

Uber – serviço de caronas pagas

Uber – serviço de caronas pagas – começa a operar a partir das 14h desta quarta-feira (4), em Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Na Capital, o serviço começou a funcionar no dia 22 de setembro de 2016 e gerou uma série de questionamentos. Taxistas reagiram e, depois de audiências públicas, acirramento de ânimos, a Prefeitura decidiu regulamentar a atividade do aplicativo.

Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte individual privado de passageiros, respaldados na Constituição Federal e em lei federal (Política Nacional de Mobilidade Urbana - PNMU Lei Federal 12.587/2012).

A empresa já se antecipa, “por diversas vezes, os tribunais brasileiros afastaram e consideraram inconstitucionais as tentativas municipais de proibição da Uber, confirmando a legalidade das atividades da empresa e dos motoristas parceiros e garantindo o direito de escolha da população”, disse a Uber em nota.

Ainda de acordo com a empresa, “é um novo modelo, que cria um novo mercado - o CADE publicou estudo confirmando que mais pessoas deixam seus carros em casa para utilizar este serviço. A Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda aponta que a inovação que a tecnologia trouxe neste segmento acabou aumentando este mercado, atingindo exatamente os consumidores que não utilizavam este serviço, mas agora podem beneficiar-se de seu uso”.

A Uber Technologies Inc. foi fundada oficialmente em junho de 2010, na cidade de São Francisco, e hoje está em mais de 480 cidades em mais de 70 países. A Uber expandiu rapidamente a sua presença pelo mundo, com o objetivo de revolucionar o modo de se movimentar nas cidades. Ou seja, o crescimento deste mercado chegou a Dourados e a população terá mais uma opção para se movimentar pela cidade.


Link
Notícias Relacionadas »