06/07/2017 às 11h52min - Atualizada em 06/07/2017 às 11h52min

ACIFAS subsidia negativações e vai promover conciliação de débitos em Fátima do Sul

Todo o empresariado do país é vítima hoje do mais acentuado processo de inadimplência

- ASSESSORIA

Todo o empresariado do país é vítima hoje do mais acentuado processo de inadimplência das últimos décadas, apesar de algumas medidas governamentais na tentativa de amenizar a situação. Isso, porém, não tem demonstrado os resultados positivos que se esperava, como ocorreu e está ocorrendo, aliás, com a liberação dos saldos inativos do Fundo de Garantia. Quem recebeu, 'enfurnou', não pagou atrasados e muito menos realizou compras que pudessem ativar o consumo.

A ACIFAS – como já divulgamos semana passada – resolveu por um socorro aos seus filiados e vai subsidiar em cerca de 70% (setenta por cento) as negativações durante o mês de julho, que custarão apenas R$ 1,00 (hum real) por unidade. O objetivo básico é conciliar e compor a quitação dos débitos a partir de agosto, facilitando o trabalho de reativação do crédito de inadimplentes e reabrindo a possibilidade de uma demanda mais ativa no final do ano.

1291 CPFs foram negativados pelas empresas de Fátima do Sul neste semestre, através do SCPC Boa Vista. Esse total representa média de 215 CPFs negativados por mês, desde janeiro, o que sem dúvida confere ao desempenho da economia local um número drasticamente negativo, em comparação com o mesmo período dos anos anteriores, sem levar em conta ainda os números do SERASA. Justifica-se, assim, a preocupação da entidade patronal em, mais uma vez, buscar minimizar os efeitos da crise.

Todo o empresariado do país é vítima hoje do mais acentuado processo de inadimplência das últimos décadas, apesar de algumas medidas governamentais na tentativa de amenizar a situação. Isso, porém, não tem demonstrado os resultados positivos que se esperava, como ocorreu e está ocorrendo, aliás, com a liberação dos saldos inativos do Fundo de Garantia. Quem recebeu, 'enfurnou', não pagou atrasados e muito menos realizou compras que pudessem ativar o consumo. A ACIFAS – como já divulgamos semana passada – resolveu por um socorro aos seus filiados e vai subsidiar em cerca de 70% (setenta por cento) as negativações durante o mês de julho, que custarão apenas R$ 1,00 (hum real) por unidade.

O objetivo básico é conciliar e compor a quitação dos débitos a partir de agosto, facilitando o trabalho de reativação do crédito de inadimplentes e reabrindo a possibilidade de uma demanda mais ativa no final do ano. 1291 CPFs foram negativados pelas empresas de Fátima do Sul neste semestre, através do SCPC Boa Vista. Esse total representa média de 215 CPFs negativados por mês, desde janeiro, o que sem dúvida confere ao desempenho da economia local um número drasticamente negativo, em comparação com o mesmo período dos anos anteriores, sem levar em conta ainda os números do SERASA. Justifica-se, assim, a preocupação da entidade patronal em, mais uma vez, buscar minimizar os efeitos da crise.


Link
Notícias Relacionadas »