11/07/2017 às 08h18min - Atualizada em 11/07/2017 às 08h18min

Carreta da Justiça leva serviços do TJ durante esta semana em Vicentina

Carreta está estacionada em frente ao Centro de Convivência do Idoso (Conviver)

Estacionada em frente ao Centro de Convivência do Idoso (Conviver), na Rua Carlos Farinha, a Carreta da Justiça está desde cedo atendendo a população de Vicentina. 
 
A exemplo de outras cidades do interior, estão sendo oferecidos serviços das áreas cível e criminal, de competência dos Juizados Especiais, como conversão de união estável em casamento, exames de DNA, divórcios, dissoluções de união estável, investigação de paternidade, pedidos para receber pensão alimentícia ou parar de pagar, reconhecimento de paternidade, além das audiências cíveis e criminais já pautadas.
 
Assim, até sexta-feira (14), os cidadãos que necessitam dos serviços da justiça poderão fazê-lo na unidade móvel. O presidente do Tribunal de Justiça, Des. Divoncir Schreiner Maran, que desde o início da gestão não mediu esforços para alcançar o maior número possível de comarcas com essa ação do Programa Judiciário em Movimento, lembrou que na próxima semana - de 17 a 21 de julho – a carreta estará em Jateí. Depois, de 31 de julho a 4 de agosto, será a vez de Novo Horizonte do Sul.
 
E a equipe que acompanha o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, que responde pela carreta da justiça, já chegou realizando conversão de união estável em casamento - um dos serviços mais procurados em todas as localidades visitadas pela unidade móvel.
 
É o caso de Heleno Sebastião Miguel, nascido em Arapiraca (AL), que veio a Mato Grosso do Sul para formar sua família. Convivendo desde fevereiro de 1989 com Maria Silveira da Silva, o casal tem filhas e, na manhã desta segunda-feira, teve a união estável reconhecida e convertida em casamento.
 
Cronograma - Quatro cidades serão contempladas nos meses de agosto e setembro: Juti (de 21 a 25 de agosto), Douradina (de 28 de agosto a 1º de setembro), Santa Rita do Pardo (de 11 a 15 de setembro) e Selvíria (de 18 a 22 de setembro).
 
Nos três últimos meses do ano será a vez de Paraíso das Águas (de 2 a 6 de outubro), Jaraguari (de 6 a 10 de novembro), Figueirão (de 20 a 24 de novembro) e Alcinópolis (de 27 de novembro a 1º de dezembro). Ladário será a primeira a receber a Carreta da Justiça em 2018 - de 29 de janeiro a 2 de fevereiro.
 
A Carreta da Justiça faz parte do Programa Judiciário em Movimento do Poder Judiciário de MS e a unidade móvel tem jurisdição em todo o Estado, com competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais, além de Tribunal do Júri.

População tem até sexta-feira para buscar o atendimento da justiça na cidade


Link
Notícias Relacionadas »