13/07/2017 às 11h25min - Atualizada em 13/07/2017 às 11h25min

Sindicato Rural e Senar /MS capacita 120 pessoas no mês de junho em Fátima do Sul

Foram realizados seis cursos, todos no município de Fátima do Sul

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Uma parceria entre o Sindicato Rural de Fátima do Sul e o SENAR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) capacitou, no decorrer do mês de junho, 120 pessoas, em seis cursos, todos no município de Fátima do Sul.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Fátima do Sul, José Ricardo Casotti, os cursos, todos aplicados por capacitadores do SENAR, com respaldo do Sindicato Rural, foram realizados na sede do Sindicato em igrejas, creches, e em uma fazenda no Distrito de Culturama.

Para o presidente, Ricardo Casoti, os cursos tem sido proveitoso e a participação da comunidade tem sido importantíssima. “São cursos que além de capacitar os participantes para atuar no dia a dia no campo, também geram rendas às famílias, com a venda dos produtos produzidos através da aprendizagem que tiveram”, disse o presidente.

FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

CURSOS REALIZADOS NO MÊS DE JUNHO

CURSO PROCESSAMENTO CASEIRO DE CARNE DE FRANGO - IGREJA PRESBITERIANA

CURSO RELAÇÕES INTERPESSOAIS - CRAS

OFICINA DE AGRICULTURA DE PRECISÃO - DIA DE CAMPO

IMPLANTAÇÃO E MANEJO BÁSICO DE HORTA - CEIM IVELY MONTEIRO

CULTIVO DE ORQUÍDEAS - FAZENDA BELÉM EM CULTURAMA

TECELAGEM MANUAL NO TEAR DE PENTE LIÇO - SINDICATO RURAL

Os interessados em estar participando dos cursos de capacitação, devem procurar o Sindicato Rural de Fátima do Sul para verificar se há turmas programadas e se há vagas ou entrar em contatos pelo telefones 3467-2440 ou pelo (67) 99678-4549 falar com a Jeisa Casotti.

No mês de junho também foi realizada a 6ª edição do Dia de Campo do Agronegócio reunindo informação e tecnologia sobre o setor agropecuário, com objetivo de fomentar o desenvolvimento local, promovido pelo Sindicato Rural de Fátima do Sul e a Agropecuária Sanomiya, no Parque de Exposições, onde ocorreu o 1º Costelão beneficente em prol da implantação do Projeto de Ecoterapia no município de Fátima do Sul.

 


Link
Notícias Relacionadas »