24/07/2017 às 13h14min - Atualizada em 24/07/2017 às 13h14min

PMA apreende carreta com 38 mil litros de diesel transportados ilegalmente

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizavam fiscalização na rodovia BR 163

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizavam fiscalização na rodovia BR 163, na altura do Km 21, e apreenderam ontem (23) à noite, um veículo trator, com uma carreta do tipo tanque, transportando combustível (produto perigoso) ilegalmente. O veículo transportava 38.000 litros de diesel sem a licença ambiental. O combustível seguia da cidade de Araucária (PR) e seria descarregado em Naviraí.

O caminhão e o combustível foram apreendidos. A empresa transportadora de derivados de petróleo com sede jurídica em Araucária (PR), proprietária do combustível, foi autuada administrativamente e multada em R$ 19.500,00.

O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.


Link
Notícias Relacionadas »