28/07/2017 às 17h57min - Atualizada em 28/07/2017 às 17h57min

Integrantes do Grupo Ação visitam Prefeita e traçam metas e objetivos para Fátima do Sul

Integrantes do Grupo Ação se reuniram na manhã desta sexta-feira (28), com a Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR),

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Integrantes do Grupo Ação se reuniram na manhã desta sexta-feira (28), com a Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), para deliberarem sobre as atividades que o grupo pretende desenvolver em Fátima do Sul.

O programa oferece acompanhamento gratuito com uma equipe multiprofissional, pra quem quer mudar os hábitos de vida. O objetivo da visita foi de trocar informações para a elaboração de um Projeto que venha suprir as necessidades das pessoas em receber o  acompanhamento  clinico, físico, psicológico.

De acordo com a professora Cassia, participante de outras edições do Projeto, que tem a finalidade de identificar o perfil metabólico dos pacientes e orientar na reeducação alimentar e nutricional, prevendo o controle dessas doenças, como diabetes, hipertensão e dislipidemias e prevenindo a obesidade.

“Hoje nós formamos um novo grupo, com muito interesse em renovar este Projeto para a cidade de Fátima do Sul, onde acreditamos que possa trazer para a nossa população mais qualidade de vida e saúde. Saímos daqui com uma grande esperança, que esse Projeto venha beneficiar a nossa cidade e a todas aqueles que necessitam de recuperar sua saúde através de uma alimentação saudável e atividade física regular, deixo aqui nosso agradecimento pela receptividade da prefeita Ilda Machado”, que tão bem nos recebeu em gabinete”, declarou a professora Cassia.

Para a prefeita, Ilda Machado (PR), essas são medidas preventivas que refletem, inclusive, em economia para o setor. "A saúde é feita de prevenção. É louvável este ato de levar até a população práticas esportivas e ensinar a ter uma alimentação saudável visando o bem estar. Estaremos se reunindo com nossa equipe, e analisarmos a melhor forma de atender as reivindição apresentar pelo grupo”, disse.

Também participaram da reunião a secretária de saúde, Priscila Gazola e o Vereador Diego Carcará.


Link
Notícias Relacionadas »