Na manhã desta quinta-feira (17), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma carga de meia tonelada de agrotóxico contrabandeada na BR-163.
Um homem de 51 anos conduzia uma carreta modelo Volvo/NL 12 360, placas de Umuarama-PR, quando foi parado pela equipe policial no km 267.
Ele informou que estava transportando adubo e que teria saído de Maringá (PR). Os policiais encontraram debaixo dos bancos e no interior da cabine, vários sacos de nylon que tinham a inscrição "Ração para peixes". No entanto, haviam agrotóxicos em embalagem original, mas sem os rótulos.
O condutor assumiu o transporte da carga contrabandeada, além de indicar que outras caixas do produto estavam na "cozinha" da carreta.
Foram apreendidos no total 500kg de defensivos agrícolas, que no Brasil tem o valor estimado em R$ 1mi, sendo aproximadamente R$ 2 mil o kg.
Questionado, o autor afirmou que foi "contratado" em um posto de gasolina em Maringá-PR, com a proposta de levar os agrotóxicos até Rondonópolis (MT) e lá, receberia pelo serviço.
O autor, a carreta e os agrotóxicos foram encaminhados à Polícia Federal de Dourados.