24/08/2017 às 10h31min - Atualizada em 24/08/2017 às 10h31min

Setor de Investigações da Polícia Civil de Fátima do Sul prende dois adolescentes por tráfico de drogas

Os policiais civis investigam outras pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade de Fátima do Sul

- DA REDAÇÃO
DIVULGAÇÃO / PC

Policiais Civis do Setor de Investigações da Delegacia Regional de Polícia de Fátima do Sul, prenderam ontem, 23/08, por volta das 13h, os adolescentes N. B., 15 anos e L. V, 17 anos, pelo crime de tráfico de drogas.

Os investigadores de polícia realizavam diligências para coibir o tráfico de drogas na cidade Fátima do Sul quando receberam a informação de que o adolescente L.V. estaria transportando duas malas de drogas no ônibus da viação Motta que faz o trajeto de Dourados a Fátima do Sul.

Diante destas informações os investigadores seguiram até o Travessão da Usina, na rodovia BR 376, onde abordaram o ônibus da Viação Motta, por volta das e encontraram L. V. dentro do ônibus e sua bagagem, uma mala e 01 mochila preta Dentro da bagagem os policiais encontraram 23 tabletes de maconha. O adolescente negou ser o proprietário da droga, mesmo estando com os tíquetes de identificação da mala e da mochila. Questionado sobre a origem do entorpecente disse que pegou a maconha na cidade de Bella Vista Norte no Paraguai. O adolescente informou aos investigadores que iria entregar a droga a outro adolescente na praça central de Fátima do Sul.

 Os policiais fizeram acompanhamento tático no ônibus até o ponto de parada na Praça Getúlio Vargas, quando os investigadores identificaram e apreenderam a adolescente N. B. de 15 anos, que aguardava o desembarque de L. V.

A dupla apreendida confessou que os tabletes de maconha que L. V. estava transportando seria iria abastecer os pontos de venda de drogas, conhecidas como Boca de Fumo, em Fátima do Sul. Os 23 tabletes pesaram 15kg, e se fosse vendido em pequenas porções, a droga renderia os adolescentes cerca de R$ 2.500,00. Os adolescentes apreendidos respondem pelos atos infracionais, de desacato, dano, tráfico de drogas e portar drogas para consumo pessoal.

É a segunda apreensão de drogas com adolescentes realizadas pelos policiais civis da Delegacia Regional de Fátima do Sul nos últimos 30 dias. Os policiais civis investigam outras pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade de Fátima do Sul que estejam financiando a compra, transporte e distribuição da maconha apreendidos com os adolescentes.


Link
Notícias Relacionadas »