28/08/2017 às 15h31min - Atualizada em 28/08/2017 às 15h31min

Alegando falta de verba DETRAN - MS deixa cerca de 70 alunos sem exame pratico em Nova Alvorada do Sul

Segundo comunicado enviado a agencia do Detran - MS no município o cancelamento das agendas de exames práticos afetou quatro cidades do Estado

- Correio do MS
Detran de Nova Alvorada do Sul; Foto Leandro Medina

Na manhã desta segunda-feira (28) deveria acontecer o exame pratico para 72 alunos de duas autoescolas de Nova Alvorada do Sul, porém ao perceberem a demora da chegada da Banca Examinadora foi então descoberto que não haveria exame, pois o órgão estadual estaria sem verbas para custeio de deslocamento dos examinadores.

Em cidades do interior do estado, como é o caso de Nova Alvorada do Sul, ocorre exames teóricos e práticos apenas uma vez ao mês, com isso o aluno acaba se prejudicando, adiando planos para aquisição da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A agencia de Nova Alvorada do Sul recebeu o comunicado apenas na manhã de hoje, encaminhando o mesmo para as autoescolas. E, segundo a responsável do município, Rosana Pinheiro não existe previsão de uma nova data.

Para que o exame ocorra o exame, cada aluno deve pagar a taxa de exame, que fica em torno de 74,00 por categoria, gerando mais de 5 mil em arrecadação para o órgão realizar o exame pratico de aptidão veicular, devido a isso os proprietários das autoescolas do município se mostram indignados, pois segundo um deles existem alunos que se descolam de fazendas, sítios e assentamentos nas redondezas, outros faltam no serviço para realizarem a prova.

Dentre as duas autoescolas que prestam serviços, hoje 72 alunos realizariam o exame pratico, adiado e sem previsão de retorno.


Link
Notícias Relacionadas »