01/09/2017 às 07h30min - Atualizada em 01/09/2017 às 07h30min

Setembro começa sem previsão de chuva e com calor beirando 40°C em MS

Tendência é de tempo mais ameno no começo da manhã

- Mídia Max
Washington Lima / Fátima Em Dia

Setembro – o mês das flores- começou nesta sexta-feira (1°). Mas ao contrário da piadinha “Setembrochove?”, não há nenhuma previsão de chuva para o Estado nos próximos dias. A tendência é muito calor, com termômetros chegando quase aos 40°C, segundo os meteorologistas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme o Inmet, a previsão para esta sexta-feira é de névoa seca nas cidades do sul e leste do Estado. Demais áreas, dia claro com névoa seca e baixos índices de umidade do ar à tarde. A proximidade do sistema de altas pressões no estado provoca ligeira queda nas temperaturas, especialmente nas mínimas nesta sexta-feira.

A temperatura máxima é de 36°C e a umidade relativa do ar fica entre 20% e 30%. Em Coxim, máxima de 28°C; 36°C em Corumbá e 28°C em Dourados. Em Campo Grande, dia claro com névoa seca e baixos índices de umidade do ar. A máxima é de 33°C. A umidade fica entre 25% e 80%.

Fim de semana

Segundo o Inmet, até a próxima segunda-feira (4), a previsão é de dia claro com névoa seca e baixos índices de umidade do ar. A mínima para o sábado em algumas cidades do Estado é de 13°C. 14°C no domingo e 16°C na segunda-feira.

As temperaturas máximas também seguem em elevação: 36°C no sábado, 38°C no domingo e 39°C na segunda-feira.


Link
Notícias Relacionadas »