05/09/2017 às 07h00min - Atualizada em 05/09/2017 às 07h00min

Umidade continua baixa e tempo quente, com máxima de 37ºC em MS

Com previsão de mais um dia quente em Mato Grosso do Sul

Com previsão de mais um dia quente em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (5), a máxima para hoje também deve ser de 37ºC e a umidade relativa do ar continua com valores próximos e abaixo dos 20% em grande área do Estado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Sendo assim, há alerta para queimadas e problemas respiratórios. Não há previsão de chuvas, pois uma alta pressão continua atuando em MS, dificultando a formação das nuvens, bloqueando a entrada das frentes frias e introduzindo ar mais seco de altos níveis para a superfície.

Em Campo Grande, o dia amanhece com 20ºC e céu com algumas nuvens. O sol divide espaço com uma névoa seca que se forma à tarde e a temperatura sobe para 33ºC, com umidade variando entre 20% e não passa de 40%.

Faz 20ºC também na região sul nesta manhã. Assim como no restante do Estado, a temperatura sobe rapidamente ao longo do dia, porém, à tarde o tempo deve ficar nublado devido a uma frente fria que está no Paraguai, mas não chove e a máxima atinge 35%, com umidade variando entre 20% e 50% em Dourados e Fátima do Sul.

Manhã com céu nublado no pantanal e mínima de 22ºC. O sol predomina durante o dia e a temperatura alcança 36ºC em Corumbá e Ladário, com umidade variando entre 30% e 55%, sem chuvas.

O dia mais quente de hoje deve ser nos municípios do leste, que registra mínima de 21ºC. Uma névoa seca se forma no céu à tarde, a máxima atinge 37ºC e a umidade estará extremamente baixa, variando entre 15% e 45%, em Paranaíba e Selvíria.


Link
Notícias Relacionadas »