05/09/2017 às 19h00min - Atualizada em 05/09/2017 às 19h00min

Prefeita Ilda Machado recebe a Medalha do Mérito, a mais alta comenda da PM de MS

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), foi condecorado com a Medalha do Mérito

WASHINTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
ASSESSORIA

 

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), foi condecorado com a Medalha do Mérito (mais alta comenda da Polícia Militar), durante a solenidade em comemoração aos 182 anos da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, ocorrida nesta terça-feira (05), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

A Medalha do Mérito da PM, concedida à prefeita Ilda Machado, foi entregue pelo Governador do Estado, Reinaldo Azambuja. Além da prefeita de Fátima do Sul, foram condecoradas ao todo 128 personalidades, entre 57 autoridades civis e militares de outras forças, como a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja; o general comandante-geral da Polícia Nacional da Bolívia, Abel Galo de La Barra Cáceres; o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Edson Ishikawa; deputado federal Elizeu Dionízio; presidente do Hospital Santa Casa, Esacheu Cipriano Nascimento; reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Fábio Edir dos Santos Costa. Também recebem a honraria outros 71 militares estaduais da PMMS.

Para Reinaldo Azambuja os números positivos das forças policiais estimula o Governo a investir cada vez mais em melhores condições de trabalho e estrutura. O governador falou ainda sobre as ações que sua gestão vem desenvolvendo para valorização da carreira dos policiais militares.

“Ficamos muito felizes de poder comemorar mais um ano da PMMS ao lado de homens e mulheres que batalham todos os dias por um estado melhor. Oferecemos melhores condições para que nossos policiais possam trabalhar investindo principalmente em ações de prevenção a partir das metas do programa MS Mais Seguro, o qual compactua com o atual plano de comando da Polícia Militar. Recursos vêm sendo aplicados nas estruturas de segurança pública e já refletem nos índices de atendimento à população, garantindo a segurança e a preservação da ordem pública”, declarou o governador.

Para a prefeita Ilda Machado a condecoração representa o reconhecimento de um trabalho totalmente dedicado em prol à população de Fátima do Sul. “Essa medalha é o reconhecimento do trabalho árduo que estamos fazendo em nossa cidade. Estou aqui representando todos os fatimassulenses que acreditam no meu trabalho, disse Ilda Machado.

A prefeita Ilda Machado, ainda agradeceu a homenagem e se disse honrada com o gesto. "Fico muito feliz por ter sido escolhido, juntamente com outras personalidades, para receber a mais alta condecoração da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, na semana em que se comemora a Independência do Brasil, uma data tão importante e especial para o povo brasileiro. Sinto-me honrado com esta medalha. Quero parabenizar e agradecer o trabalho da Polícia Militar do Estado, em especial aos militares do 16º BPM com sede em Fátima do Sul, e me colocar à disposição para colaborar com o que for preciso", completou a prefeita de Fátima do Sul.


Link
Notícias Relacionadas »