15/09/2017 às 11h08min - Atualizada em 15/09/2017 às 11h08min

Postos de saúde de Fátima do Sul abrem neste sábado para atualização da caderneta de vacinação

Mobilização Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde estará realizando neste sábado, dia 16 o dia da Mobilização Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A campanha estará acontecendo de 11 a 22 de setembro, sendo sábado dia 16 o dia “D” com atendimentos das 08 as 15h nas seguintes unidades de saúde: ESF Jd. Tatiane (Central), ESF Jd. Pioneiro, ESF Vila Educacional e ESF Culturama.

A multivacinação tem a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

Esta estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

É fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal para cada vacina preconizada atualmente pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações ).


Link
Notícias Relacionadas »