27/09/2017 às 15h44min - Atualizada em 27/09/2017 às 15h44min

VÍDEO: Jovens de Fátima do Sul chama atenção pela vida em Blitz Educativa do Setembro Amarelo

Jovens de Fátima do Sul se reuniram na terça-feira, dia 26 de setembro, para promover uma Blitz Educativa

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA

Jovens de Fátima do Sul se reuniram na terça-feira, dia 26 de setembro, para promover uma Blitz Educativa, na rotatória da Orla, alusiva à campanha “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio”, que será realizada, anualmente, no dia 10 de setembro, acompanhando o calendário da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

A ação buscou conscientizar a população sobre o problema de saúde pública que, conforme o Ministério da Saúde, mata um brasileiro a cada 45 minutos. Setembro Amarelo é um movimento mundial para conscientização sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos. De cada suicídio, de seis a 10 outras pessoas são diretamente impactadas, sofrendo consequências difíceis de serem reparadas.

O intuito do projeto "JOVENS UNIDOS CONTRA O SUICÍDIO" é uma forma simples de demonstrar a preocupação dos mesmos com tantas tragédias ocorridas com jovens e adolescentes com idades de 13 à 24 anos.

Alguns jovens de Fátima do Sul resolveram abraçar a causa com o apoio da Prefeitura, Secretaria de Saúde, Bombeiros e Policiais. Todos unidos por uma mesma causa. Diga ‘Não ao Suicídio’.


Link
Notícias Relacionadas »