02/10/2017 às 15h33min - Atualizada em 02/10/2017 às 15h33min

Em troca de comando, Prefeita Ilda Machado destaca parceria com a Polícia Militar de Fátima do Sul

O 16º BPM é responsável por uma área de abrangência que compreende 07 municípios da região, uma população aproximadamente de 54 mil pessoas

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), discursa durante solenidade de troca de comando do 16º BPM. FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), participou na manhã desta segunda-feira, 02, da troca de comando do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Fátima do Sul.

O tenente-coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza foi empossado como o novo comandante. Além da prefeita, o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul José Carlos Barbosa, acompanharam toda a solenidade ao lado do prefeito de Jateí, Eraldo Leite, do prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti, do prefeito de Novo Horizonte do Sul, Marcílio Álvaro Benedito, e demais autoridades estaduais, municipais, advogados, organizações não-governamentais (ONG’s) e associações, bem como membros da sociedade civil organizada.

A prefeita deu as boas-vindas ao novo comandante da unidade operacional da PM. “O momento também é de agradecer ao Coronel PM Wellington Luiz Santana Lopes, pelo trabalho que desenvolveu em Fátima do Sul. Queremos que o novo comandante continue essa luta e melhore o combate à criminalidade, pois queremos sempre o melhor para nossa cidade e a parceria entre as instituições garantem mais segurança para nossa população”, disse.

Novo comandante do 16º BPM tenente-coronel PM Helbert e o ex Coronel PM Wellington.
(FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA)

O novo comandante atendeu gentilmente a reportagem do site Fátimaemdia, e adiantou que o momento é de dar continuidade aos trabalhos, a fim de reduzir os índices de criminalidade, potencializando a Polícia Comunitária e mantendo a parceria com a imprensa e de princípio irá realizar um levantamento das principais necessidades da região para atuar nos pontos mais precários.

>> VEJA AS FOTOS DO EVENTO<<

“A expectativa aqui é de fazer o melhor trabalho possível. Vamos assumir primeiro, verificar as condições de cada município, sabemos que a Força Tática está atuando nessas cidades, assim vamos trabalhar para atender de melhor forma a população dessas cidades. Precisamos dar respaldo para que os policiais realizem um bom trabalho”, disse a tenente coronel.

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e a prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado.
(FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA)

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, que acompanhou a transmissão cargo, também destacou a parceria do Executivo fatimassulense, ressaltando a união de todos. “A Polícia Militar é um elo estratégico de diálogo com a sociedade, contando com o apoio dos prefeitos de cada município, a exemplo do apoio que a Polícia Militar tem recebido em Fátima do Sul, todos ganham. Não conseguimos fazer sozinho, o trabalho é fruto do coletivo, do empenho de todos”, finalizou.

O 16º Batalhão de Polícia Militar é responsável por uma área de abrangência que compreende 7 municípios da região, e seus respectivos Distritos, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Angélica e Novo Horizonte do Sul, garantindo a segurança, de aproximadamente 54  mil pessoas.


Link
Notícias Relacionadas »