04/10/2017 às 09h43min - Atualizada em 04/10/2017 às 09h43min

Ex-prefeito de Fátima do Sul é investigado pelo MPE por suposta emissão de cheques sem fundo

1ª Promotoria de Justiça de Fátima do Sul transformou a investigação em inquérito civil

WASHINGTON LIMA - Com informações do Mídia Max
Ex-prefeito de Fátima do Sul, Eronivaldo da Silva Vasconcelos Junior. Foto: Divulgação

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) tornou público nesta terça-feira (3) um inquérito instaurado contra o ex-prefeito de Fátima do Sul, Eronivaldo da Silva Vasconcelos Junior, o Jr. Vasconcelos (PSDB), por suspeitas de que o ex-chefe do Executivo teria emitido cheques sem fundo para pagamento de servidores e empresas.

A denúncia partiu da Procuradoria Jurídica do Município de Fátima do Sul. Segundo a denúncia, ficou constatado a falta de documentos no setor de contabilidade do órgão, como empenhos e notas fiscais.

Ainda de acordo com a Procuradoria, os cheques teriam sido emitidos ao fim de dezembro e entregues aos servidores só em janeiro. O órgão teria enviado ao MPE-MS documentos que comprovariam a insuficiência de saldo bancário para quitar os cheques emitidos pelo ex-prefeito.

Em depoimento ao MPE-MS, Jr. Vasconcelos confirmou ter emitido os cheques, mas disse que todos foram devidamente documentados e lançados pela tesouraria, constando na lista de lançamento de despesas da Prefeitura. Ele negou as acusações de que não havia saldo para pagamento dos cheques.

A investigação teve início em março, após a denúncia da Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Fátima do Sul. No fim de setembro, a 1ª Promotoria de Justiça de Fátima do Sul decidiu transformar a investigação em inquérito civil, e realizar novas diligências.

A partir de agora as diligências pelo órgão ministerial, sendo que o prazo para finalizar o referido inquérito é de 180 dias, podendo ao seu final culminar em uma ação civil publica, em face do ex-prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »