04/10/2017 às 10h05min - Atualizada em 04/10/2017 às 10h05min

Jovem fundou instituto com foco na qualificação profissional e inclusão sócio educativa em Deodápolis

O instituto esta realizando uma 'Vakinha virtual' para arrecadar fundos que promovam a manutenção de suas atividades

- Foto: Impacto News / Eliton Santos
Foto: Impacto News / Eliton Santos

Na tarde desta terça, o Presidente da Câmara Municipal de Deodápolis, Vereador Márcio Teles, recebeu em seu gabinete o jovem Thiago Dutra Mendes, Fundador e Presidente do IVA (Instituto Viver e Aprender). O projeto teve inicio neste ano em Deodápolis e tem como objetivo principal promover  educação qualificada em diversas modalidades, evidenciando a inclusão social e a descoberta de novos talentos.

“Recebi na tarde de hoje o jovem Thiago Dutra, fundador e presidente do IVA que veio nos apresentar o instituto. Quero aqui parabeniza-lo por acreditar em seu sonho e também por instalar o IVA aqui em nosso município. Precisamos de jovens sonhadores e que buscam ajudar as pessoas por meio de projetos como este. Conte sempre com o Legislativo Municipal!” destacou Márcio Teles.

O projeto social do jovem Thiago visa apoiar estudantes preparando-os para concursos, vestibulares e outras provas de seleção disponibilizadas em todo o pais. “A educação na vida das pessoas tem papel fundamental para o crescimento profissional e por consequência o aumento da qualidade de vida de todos. O Instituto Viver e Aprender foi criado com o intuito de fortalecer os laços que unem as pessoas, principalmente os que promovam a inclusão social por meio da educação. Não recebemos nenhuma ajuda financeira e por conta disso temos o desafio de tocar o projeto dia a dia, porém acreditamos em dias melhores e no potencial dos nossos jovens!” destacou Thiago.
 


Link
Notícias Relacionadas »