17/10/2017 às 08h47min - Atualizada em 17/10/2017 às 08h47min

Prefeitura e Energisa realizam e atualizam cadastro de tarifa social de energia em Fátima do Sul

Atenção os beneficiários da Tarifa Social de Energia que estão com os dados desatualizados

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA

A Prefeitura de Fátima do Sul, em parceria com a Energisa, por meio do Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS comunica que estará realizando os cadastros da tarifa social de energia, até o dia 20 de outubro 2017, das 7h ás 11h e das 13h às 16h, na sede do CRAS, localizado Rua Cristobalina Ruiz Cabelo, 1.328.

Os beneficiários da Tarifa Social de Energia que estão com os dados desatualizados no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal, e no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão que regularizar a situação para manter o desconto na conta de energia.

A renovação e validação dos dados são obrigatórias conforme a Resolução Normativa 572/2013 da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel. Dependendo de cada caso, os clientes com cadastro desatualizado tem que se dirigir ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para regularizar as informações.

Caberá às concessionárias de energia confirmar se os números do NIS (número de Identificação Social) e BPC (Benefício de Prestação Continuada), essenciais à concessão de benefício, estão ativos na base de dados do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Além disso, o recadastramento irá verificar se os consumidores atendem aos demais pré-requisitos estabelecidos pelo Governo Federal para manutenção da Tarifa Social de Energia.

Os consumidores que não regularizarem o cadastro correm o risco de perder o benefício.

Os interessados deverão procurar o CRAS de Fátima do Sul e estarem munidos de RG, CPF, conta de energia e cartão da bolsa família.


Link
Notícias Relacionadas »