17/10/2017 às 09h05min - Atualizada em 17/10/2017 às 09h05min

Governo convoca 93 aprovados para exames médicos no concurso para delegado

A lista completa com os nomes por ser vista aqui, a partir da página 5

- MÍDIA MAX

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul divulgou nesta terça-feira (17) o resultado das provas e convocação de 93 aprovados no concurso para delegados da Polícia Civil. A lista completa com os nomes por ser vista aqui, a partir da página 5.

A Avaliação Médico-Odontológica será realizada nos dias 4 e 5 de novembro de 2017, em Campo Grande, na Academia de Polícia, na Rua Delegado Osmar de Camargo, s/n, Parque dos Poderes, por Junta Médico-Odontológica constituída por profissionais da área, designados especificamente para esse fim, pela Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul.

A fase do concurso tem caráter exclusivamente eliminatório e se destina a verificar (mediante exame clínico, análise dos testes e dos exames solicitados) doenças, sinais ou sintomas que inabilitem o candidato para o exercício das atribuições do cargo de Delegado de Polícia.

A junta exigirá aptidão plena do candidato, ou seja, que goze de perfeita saúde física e mental para o exercício do cargo, com pleno funcionamento de todos os órgãos, sentidos e funções do candidato.

A prova, realizada no dia 20 de agosto, teve 9.760 candidatos inscritos para disputar 30 vagas para o cargo de delegado. Durante a aplicação da prova, quinze candidatos foram desclassificados após serem flagrados com celulares ligados, desrespeitando o edital que é claro quando ao funcionamento de aparelhos eletrônicos.

O concurso teve o maior número de inscritos na história de Mato Grosso do Sul, são 9,7 mil inscritos de todo o país e 9,5 mil realizaram a prova; índice de abstenção ficou em 2%.


Link
Notícias Relacionadas »