18/10/2017 às 12h38min - Atualizada em 18/10/2017 às 12h38min

Em parceria com Prefeitura e empresários, Polícia Militar lança Projeto em Fátima do Sul

O objetivo do projeto é incentivar o estudo e a prática esportiva, integrando os jovens a sociedade

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

O 16º Batalhão de Polícia Militar de Fátima do Sul, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretarias de Educação, Assistência Social, empresários, diretores, coordenadores e professores da rede pública de ensino, lançaram o projeto “Bom de Bola Bom na Escola”.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), falou da satisfação em voltar a participar do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, elogiando o trabalho da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal e empresários que se solidarizaram pela causa. “O momento é de agradecer à polícia militar por essa parceria, que tanto tem contribuído para o bem estar da nossa comunidade, agradecer aos empresários que contribuem para a realização desse projeto”.

“São projetos como esse que incentivam nossos adolescentes e jovens a se dedicar aos estudos, a dar valor à disciplina, bem como ter acesso ao trabalho desenvolvido pela polícia militar em nossa comunidade”, destacou a prefeita Ilda Machado.

O Tenente Coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza, comandante do 16º Batalhão homenageou com entregas de placas, os parceiros e colaboradores do projeto, os quais são de grande importância para a realização deste trabalho.

O “Projeto Bom de Bola Bom na Escola” trata-se de um dos mecanismos da Polícia Comunitária e visa a oferecer aos jovens com idade entre 10 e 17 anos a possibilidade de realizar escolhas saudáveis, afastando os adolescentes das drogas e da violência, promovendo a paz e praticando a cidadania através do esporte. O objetivo do projeto é incentivar o estudo e a prática esportiva, integrando os jovens a sociedade e visando um futuro e qualidade na vida dos alunos.

O projeto consiste em proporcionar a esses jovens, de Fátima do Sul a oportunidade de um futuro mais digno, incluindo-os socialmente através da cultura, do esporte e do lazer, criando alternativas viáveis para o desenvolvimento humano, proporcionando qualidade de vida, bem como, orientando-os efetivamente a trabalhar ao lado da liberdade com responsabilidade, tendo eles os seus direitos garantidos, sem deixar de lado seus deveres como cidadãos.

As atividades esportivas, cultural, disciplina, musical, já estão sendo desenvolvidas na sede do 16º BPM, localizado na rua Campo Grande, antiga escola Izabel Mesquita, nos dias de segundas e quintas-feiras, no período matutino, dás 7h30min ás 10h.

Pais interessados em matricular seus filhos no projeto, poderão procurar o Batalhão de Polícia Militar, dás 7h ás 13h. Mais informações pelo telefone (67) 99623-3639 e (67) 99948-4151.


Link
Notícias Relacionadas »