19/10/2017 às 14h49min - Atualizada em 19/10/2017 às 14h49min

Ventania derruba árvore e destrói Blazer comprada há uma semana em Dourados

Rajadas de vento com velocidade de até 46 quilômetros por hora provocaram muita poeira e destruição em Dourados

- 94 FM
Veículo atingido por árvore ficou completamente destruído em Dourados (Foto: 94FM)

Rajadas de vento com velocidade de até 46 quilômetros por hora provocaram muita poeira e destruição em Dourados no início da tarde desta quinta-feira (19). Na Vila Almeida, uma árvore caiu sobre uma GM Blazer que havia sido comprada há uma semana pelo seu proprietário. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Embrapa Agropecuária Oeste, às 12h37 houve o registro de ventos classificados como "muito fortes" na cidade. Trata-se de rajadas com velocidade entre 41 e 50 quilômetros por hora.

"A escala de Beaufort classifica a força dos ventos em 11 categorias, desde Calmo (velocidade inferior a 2 km/h, escala 0) até Tornado (velocidade superior a 100 km/h, escala 10). Neste site os Alertas de Ventos Fortes são emitidos quando ocorrem rajadas de vento com mais de 30 km/h (categoria Forte, escala 5) ou superior", detalha o Guia Clima.

Toda essa ventania fez levantar a poeira característica da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, o que deixou vermelho o céu. Na Rua Eulália Pires, na Vila Almeida, região da Cohab II, uma árvore foi arrancada pela raiz e caiu sobre um veículo.

Testemunhas informaram que por sorte ninguém ficou ferido. Mas a Blazer que havia sido comprada há uma semana pelo proprietário ficou completamente destruída.

Neste mesmo horário, a reportagem da 94FM flagrou uma árvore caída na Rua Ponta Porã, em frente à casa da prefeita Délia Razuk (PR).

Ainda de acordo com dados da estação meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste em atividade desde 1979 no município, nesta quinta-feira já há registro de 6.4 milímetros de chuva durante 7 minutos em Dourados.


Link
Notícias Relacionadas »