23/10/2017 às 10h49min - Atualizada em 23/10/2017 às 10h49min

Sindicato Rural e Agropecuária Sanomiya doam máquina de costura para Casa da Tia Versi em Fátima do Sul

Casa de Aprendizagem Tia Versi, localizada no Bairro Jardim Eliane, Fátima do Sul

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMAEMDIA

O Sindicato Rural e a Agropecuária Sanomiya entregaram na manhã de sábado (21), uma máquina de costura para a Casa de Aprendizagem Tia Versi, localizada no Bairro Jardim Eliane, Fátima do Sul.

A doação da maquina de costura em apoio ao projeto social desenvolvido, é fruto das empresas parceiras que contribuíram, para a realização do 6º Dia de Campo do Agronegócio, realizado no mês de junho, no Parque de Exposições de Fátima do Sul.

Para o presidente do Sindicato Rural, José Ricardo Casotti e o empresário Emerson Massahiro Sanomiya, idealizador do Dia de Campo, o objetivo é promover capacitação profissional às mulheres de baixa renda, inserção no mercado de trabalho e geração de renda. “Somos conhecedores do trabalho que é desenvolvido pelas voluntárias da Casa de Aprendizagem Tia Versi, em prol da comunidade carente de nossa cidade, desta forma esperamos com a doação, contribuir para melhoria da qualidade de vida de algumas pessoas, principalmente para as mamães e bebês, que possam preparar o tão sonhado enxoval, até mesmo com alguns bordados, que com esta nova maquina pode confeccionar”, destacaram.

A Casa de Aprendizagem Tia Versi desenvolve uma projeto social a 8 anos, no Bairro Jardim Elaine. Uma vez por semana, cerca de 60 crianças e adolescentes recebem atividades pedagógicas, cristã, socioeducativas, musicais, lúdicas e musicais.

O projeto Tia Versi também atende famílias que estão em estado de vulnerabilidade, com a doação de cestas básicas, enxoval para bebês. A empresária, Antonia de Fatima Zaramello, que recebeu a reportagem do Fátimaemdia, conta que o projeto sobrevive de doações, de tudo aquilo que ganhamos. “Na nossa sede, guardamos tudo que recebemos, alimentos, roupas, utensílios domésticos, cobertores, e destinamos para aquelas que mais necessitam


Link
Notícias Relacionadas »