23/10/2017 às 13h50min - Atualizada em 23/10/2017 às 13h50min

Entenda a trama de 'O outro lado do paraíso', que estreia nesta segunda-feira (23)

Sergio Guizé e Bianca Bian são os protagonistas dessa superprodução da Globo

- ibahia

Ambientada no Tocantins, especialmente em Palmas e na região paradisíaca do Jalapão, "O outro lado do paraíso" conta a história de Clara (Bianca Bin), que vive com o avô Josafá (Lima Duarte). A mudança no destino de Clara é selada quando ela conhece Gael (Sergio Guizé), herdeiro de uma família de Palmas que passa uns dias de férias no Jalapão. A atração entre os dois é imediata, e ela, sem dúvida do que sente, se entrega a essa paixão, que a levará do céu ao inferno.

Foto: Divulgação

Além do temperamento agressivo de Gael, Clara vai enfrentar ainda o maior de seus obstáculos para ser feliz: Sophia (Marieta Severo), sua sogra. Estrategista, a matriarca quer acabar com os planos de casamento do filho, mas muda de ideia ao descobrir que há esmeraldas nas terras do avô de Clara. Sophia enxerga nesta oportunidade a chance de salvar sua família da decadência e, para realizar todos os seus desejos, tem de convencer - ou forçar! – Clara e Josafá (Lima Duarte) a permitirem o garimpo de pedras no local.

Sophia é do tipo que desconhece empecilhos. Ela apoia o casamento do filho. Já em Palmas, finge ser amiga da nora todas as vezes em que Gael se descontrola e explode. Clara, sempre convencida de que é uma fase, perdoa o marido e acaba engravidando. O próximo passo de Sophia é tirar Clara do seu caminho, nem que para isso precise usar Gael. Com a ajudade sua filha Lívia (Grazi Massafera), do psiquiatra Samuel (Eriberto Leão), do delegado Vinícius (Flavio Tolezani) e do juiz Gustavo (Luis Melo), Sophia executa um plano sórdido: isola Clara por dez anos em uma clínica psiquiátrica, numa ilha.

O tempo passa e Clara, agora ciente da armação, quer sua vida de volta. Fazer justiça e ter a oportunidade de retomar a convivência com o filho, herdeiro de todas as terras e o responsável pela fonte de riqueza da família de Sophia, passam a ser suas metas. Clara deseja fazer com que seus verdadeiros algozes paguem por anos de sofrimento e abandono. Todos que, manipulados e influenciados por Sophia, atestaram sua falsa insanidade no passado.

Quando tenta tirar Clara (Bianca Bin) do hospício e o plano dá certo, a jovem tem certeza que Renato quis matá-la. Dessa forma, a fortuna dela estaria nas mãos do filho, que será criado por Lívia (Grazi Massafera), com quem se casa. Na segunda fase da história, que acontece por volta do capítulo 30, Renato já se mostra diferente com um olhar duro. É um homem mais soturno, menos alegre que no início da história porque sente que a vida não foi justa com ele. Resta saber se Walcyr Carrasco vai ter a ousadia de transformar o mocinho em vilão da história.


Link
Notícias Relacionadas »