24/10/2017 às 12h36min - Atualizada em 24/10/2017 às 12h36min

Palmeiras e Santos vivos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Com derrota do Corinthians, diferença para o rival diminuiu para seis pontos e times de Valentim e Levir Culpi sonham com a taça

- GOAL
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgaçã

Com derrota do Corinthians, diferença para o rival diminuiu para seis pontos e times de Valentim e Levir Culpi sonham com a taça

Palmeiras e Santos estão mais vivos do que nunca na disputa do título do Campeonato Brasileiro. Isso porque o atual líder, Corinthians, perdeu para o Botafogo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (23), em partida válida pela 30ª rodada, e a diferença para os rivais paulistas caiu para seis pontos.

O Verdão vem de uma boa sequência de resultados dentro da competição: um empate e três vitórias, que fizeram com que a equipe assumisse a vice-liderança com 53 pontos. Além disso, o Alviverde mostrou sua evolução dentro do Campeonato Brasileiro, principalmente no segundo turno. Isso porque o time já esteve 15 pontos atrás do líder Corinthians, e agora está a apenas seis, tendo confronto direto ainda com os rivais pelo caminho.

Além disso, o Palmeiras chega confiante neste momento considerado crucial dentro da competição. Desde que Alberto Valentim assumiu, o Verdão não perdeu, pelo contrário. Engatou a sequência de três vitórias consecutivas, sendo duas delas fora de casa e uma em seus domínios. Até o fim do Brasileirão, o Alviverde terá pela frente quatro jogos em casa e outros quatro fora, e o próxima partida será contra o Cruzeiro, no Pacaembu.

Já o Santos, que tem o mesmo número de pontos e está em terceiro lugar, também sonha com a conquista do Brasileirão. O Peixe, no entanto, tem sido mais irregular que o Palmeiras e, por isso, é considerado como o time que "corre por fora" na luta pela taça. O clube Alvinegro atravessa um momento turbulento junto a sua torcida - apesar de estar na parte de cima da tabela - além de estar em um período de eleições, que podem afetar (ou não) o desempenho na competição.

O Peixe acabou com uma sequência de resultados ruins (três empates seguidos) no último fim de semana, quando bateu o lanterna Atlético-GO na Vila Belmiro, por 1 a 0, e terá pela frente quatro jogos em casa e quatro fora, sendo o São Paulo o próximo adversário (no Pacamebu), em jogo que pode selar seu destino dentro da competição: se seguirá brigando pela taça até as últimas rodadas, ou se procurará se manter na melhor posição da tabela tanto por causa de uma vaga direta à Copa Libertadores, mas também visando a premiação que a CBF irá pagar ao fim do campeonato.


Link
Notícias Relacionadas »