25/10/2017 às 10h08min - Atualizada em 25/10/2017 às 10h08min

O Outro Lado do Paraíso provoca debate ao mostrar cena de estupro de marido contra mulher

- DIÁRIO DE PERNANBUCO
Na noite de núpcias de Gael (Sérgio Guizé) e Clara (Bianca Bin) ele a força a uma relação sexual. Foto: TV Globo/Divulgação

O segundo capítulo de O outro lado do paraíso, nova novela da TV Globo, transmitido na noite desta terça-feira (24), repercutiu nas redes sociais por telespectadores que não ficaram indiferentes a uma cena de estupro. A violência sexual foi cometida por Gael (Sérgio Guizé) contra a esposa Clara (Bianca Bin). A passagem começa com os dois em um barco, seguindo para uma casa onde deverão passar a noite de núpcias.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 
Inicialmente, o clima entre o casal é bom. Ela está feliz e diz que o ama. No entanto, tudo muda após Gael beber muitas garrafas de champagne. Com violência e sob protesto de Clara, ele a joga na cama e a força a ter relação sexual. Ela insiste que não quer, mas o homem não a respeita. A cena retrata a violência de marido contra mulher, fato que reflete dados da pesquisa Estupro no Brasil, uma radiografia segundo os dados da Saúde, publicada pelo Ipea em 2014.

De acordo com o estudo, 70% dos casos notificados de estupro foram cometidos por parentes, namorados ou amigos/conhecidos da vítima. A cena repercutiu nas redes sociais. Uma internauta escreveu que ''essa situação da Clara e Gael é muito real. O cara é abusivo e violento''.

Outros comentaram sobre a atuação de Sérgio Guizé, comparando-a com sua atuação em outras novelas
 


Link
Notícias Relacionadas »