25/10/2017 às 14h58min - Atualizada em 25/10/2017 às 14h58min

Funcionários da Viação São Luiz interrompem viagens por falta de pagamento

Ação trabalhista é considerada

- MÍDIA MAX
Foto: Reprodução

Os 89 funcionários da Viação São Luiz em Campo Grande e outros 28 de Cassilândia paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (25) devido ao atraso no salário e vale alimentação. Além destes, trabalhadores da empresa em Rondonópolis também estão sem trabalhar. Funcionários já se mobilizam para ação trabalhista.

Samir José Silva, presidente do STTRCG (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campo Grande), afirmou que a categoria vai entrar com ação trabalhista contra a empresa. “Já temos uma advogada que já está com a procuração dos motoristas para entrar com ação”, disse Samir.

Pela manhã a empresa sinalizou pagamento dos salários até ao meio dia e solicitou que os funcionários voltassem ao trabalho. Porém, de acordo com o assessor jurídico do Sindicargas-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Cargas do Estado de Mato Grosso do Sul), Helton Celin Gonçalves da Silva, devido às experiências anteriores, os trabalhadores decidiram esperar. “A paralisação continua. Solicitamos que a empresa apresentasse documentos comprovando os pagamentos, mas não foi cumprido”, relata.

Conforme declara Samir José, em todas as cidades onde a empresa possui linhas, o problema com os atrasos é o mesmo. Em Campo Grande e Cassilândia, onde os sindicatos são filiados à FETETROCI/MS (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Cargas, de Coletivos Intermunicipais e Interestaduais do Estado de Mato Grosso do Sul), do qual ele também é presidente, os funcionários estão paralisados. Segundo ele, os funcionários da empresa em Rondonópolis também aderiram ao moviento.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com a sede da Viação São Luiz, em Três Lagoas, porém os diretores não foram localizados e a empresa não forneceu posicionamento sobre o assunto.


Link
Notícias Relacionadas »