01/11/2017 às 13h40min - Atualizada em 01/11/2017 às 13h40min

Justiça do Trabalho reforma prédio e faz doação para Banda Municipal de Fátima do Sul

O prédio que abriga a Vara do Trabalho de Fátima do Sul passou por revitalização

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

O prédio que abriga a Vara do Trabalho de Fátima do Sul passou por revitalização. A reforma estrutural passou também, pelo prédio anexo, onde funcionava até o final do ano passado a Banda Municipal. O local das aulas de música para crianças carentes precisou ser alterado por causa das más condições do imóvel.

O imóvel onde funciona a Vara do Trabalho de Fátima do Sul fica na Rua Marechal Rondon, 1.295, e foi cedido pela Prefeitura Municipal. A reforma só será possível graças ao acordo fechado pelo Juiz do Trabalho Márcio Alexandre da Silva que solucionou 83 processos trabalhistas que tramitavam na unidade judiciária desde 2008, totalizando R$ 1.250.616,88 em acordos com a instituição de ensino.

Além da reforma dos prédios, acordos firmados pela Justiça do Trabalho, possibilitou a doação no valor de R$ 50 mil reais ao município, para que sejam adquiridos instrumentos musicais para a Banda Musical Tempo de Luz, que na oportunidade se apresentou na solenidade de reinauguração da Vara do Trabalho.

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), se disse muito feliz com os acordos e parcerias que foram firmadas e cumpridas por todas as partes. “Estamos recebendo um novo espaço, totalmente transformado, revitalizado que com certeza a população de Fátima do Sul, deve agradecer o trabalho que aqui foram desenvolvidos. Vamos nos empenhar ainda mais, para que possamos melhorar ainda mais a qualidade de todos os prédios públicos de nossa cidade, dando melhor atendimento, comodidade e um acolhimento digno aos cidadãos que aqui residem e daqueles que vem nos visitar”, disse.   

Para o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Desembargador João de Deus Gomes de Souza. "É uma satisfação muito grande proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores do Poder Judiciário, advogados e para o jurisdicionado e, ainda, contribuir para a educação das crianças atendidas pela Banda Municipal da cidade", afirmou o magistrado.

A Vara do Trabalho de Fátima do Sul foi instalada em 2006 e, desde então, funciona no prédio cedido pela Prefeitura Municipal. Por ano, a unidade recebe, em média, 900 processos trabalhistas.

Além da prefeita Ilda Machado, do vice-prefeito Altair Albuquerque, do ex-deputado Londres Machado, da vice-governadora Rose Modesto, do deputado estadual Onevan de Mattos, da deputada estadual Grazielle Machado, presidente da Câmara de Vereadores de Fátima do Sul, Ermeson Cleber Mendes, estiveram presentes diversos juízes, advogados, secretários e funcionários da própria Vara do Trabalho.


Link
Notícias Relacionadas »