06/11/2017 às 07h30min - Atualizada em 06/11/2017 às 07h30min

Dia amanhece com céu nublado e previsão é de chuva para o Estado

A temperatura máxima no Estado não deve passar dos 30ºC

- Campo Grande News
Céu amanheceu fechado em Campo Grande e previsão é de chuva para o decorrer do dia (Foto: André Bittar)

A segunda-feira amanheceu com céu carregado em Campo Grande e previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas potencialmente fortes na faixa centro-norte de Mato Grosso do Sul.

Nas demais áreas, o dia fica parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima no Estado não deve passar dos 30ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na Capital, céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima na cidade deve ficar em torno dos 27ºC e umidade relativa do ar mínima entre 90% e 65%. Em Dourados e Ponta Porã, temperatura máxima de 26ºC, Porto Murtinho, Corumbá, Sidrolândia e São Gabriel do Oeste 30ºC, Selvíria, Paranaíba e Três Lagoas 28ºC.

O instituto emitiu alerta de tempestade para todas as cidades de Mato Grosso do Sul com risco de chuva forte de até 50 milímetros por dia, ventos de 40 a 50 km/h e queda de granizo. Também há previsão de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de galhos e de alagamentos.

A partir de amanhã, as chuvas devem diminuir intensidade e abrangência progressivamente, mas o tempo continua instável, principalmente em áreas do norte e Pantanal.


Link
Notícias Relacionadas »