07/11/2017 às 10h53min - Atualizada em 07/11/2017 às 10h53min

Trabalho conjunto debate sustentabilidade e apresenta diagnóstico de propriedades rurais em Fátima do Sul

A Agraer em conjunto com Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou nos dias 20 e 27 de outubro duas reuniões para a avaliação final da chamada da sustentabilidade onde os trabalhos duraram 4 anos, com 100 famílias de Agricultores Familiares beneficiadas.

A primeira reunião foi no CMDR e contou com a presença de 50 agricultores, vereadores, secretário de obras, Wagner Ponsiano, representante da Sed, antigo MDA, Marcos George, o coordenador regional da Agraer de Dourados, Flávio Ferreira, técnicos da Agraer e CMDR.

A segunda reunião, foi realizada no salão da capela do novo Planalto, sexta linha, e contou com a presença de 80 agricultores familiares e também a presença dos vereadores Luiz  Cordeiro, Darcio Lousano e Michael do Ceará, vice prefeito Altair Albuquerque, representantes da Sed, técnicos da Agraer e CMDR.

Na chamada da sustentabilidade, foram desenvolvidas várias atividades junto às várias comunidades do município, Iguaçu primeira zona, Iguaçu segunda zona, barreiro primeira zona, quarta linha, quinta linha, sexta linha e sétima linha.

Nesses anos foram abordados vários temas que envolvem as áreas de meio ambiente, social, econômicas e políticas públicas. Hoje podemos dizer que temos um diagnóstico pronto com relação às necessidades e potencialidades que envolvem o setor rural. Tudo está na registrado na secretaria especial de desenvolvimento agrário. Muito dos problemas e soluções, podem ser resolvido em nível de propriedade, apoio dos governos municipal, estadual e federal

A finalidade principal dos trabalhos com as comunidades de que se refere à sustentabilidade é a união de esforços entre os envolvidos para promover o desenvolvimento, a melhoria da qualidade de vida sem prejudicar as futuras gerações. Nosso compromisso é preservar, recuperar o que foi degradado e garantir para os nossos filhos e netos uma vida social satisfatório, uma vida econômica adequada e com o meio ambiente sem degradação.


Link
Notícias Relacionadas »