08/11/2017 às 10h53min - Atualizada em 08/11/2017 às 10h53min

Equipe de Fátima do Sul é 3ª colocada na Mostra Brasileira de Foguetes no Rio de Janeiro

Equipe conquistou o troféu de 3º colocado e medalhas de Menção Honrosa

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Os alunos Vitor Zanardo Rodrigues e Pedro Henrique Castro Alves, da Escola Estadual Vila Brasil de Fátima do Sul, Q, na Mostra Brasileira de Foguetes (11ª MOBFOG), realizada no Hotel Fazenda Ribeirão, Barra do Piraí, no Estado do Rio de Janeiro.

Pela primeira vez, alunos representaram Fátima do Sul, na XIV Jornada de Foguetes. Conforme previsto no regulamento, a XIV Jornada de Foguetes, reuniu equipes do nível 4 (ensino médio), que lançaram seus foguetes acima de 120 metros em regiões ou cidades, para que apresentem seus foguetes, bases de lançamentos. A jornada também foi constituída de apresentações (todas as equipes que participaram da competição), palestras Marcos Pontes; ex-piloto e engenheiro da NASA, Roberto Paula; aviador, fabricante de foguetes educacionais, Capitão Hélio do centro de lançamento da barreira do inferno e oficinas.

O presidente da OBA e Mobfog, Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle, parabenizou todos os alunos, professores, coordenadores e direção da Escola Estadual Vila Brasil. "Agradeço todo apoio e incentivo que a Escola Estadual Vila Brasil de Fátima do Sul tem dado para que esses alunos estivessem aqui representando o Estado do Mato Grosso do Sul; espero que continuem incentivando seus alunos a participarem da Mostra Brasileira de Foguetes, espero encontrar seus alunos em 2018, aqui no Rio e Janeiro", finalizou.

Os alunos que representaram Fátima do Sul, tiveram a orientação do professor de Física, Mateus Henrique da Rosa Inácio, e a colaboração da coordenadora Help, da diretora Tatiana e demais professores, colaboradores da Escola Vila Brasil, da comunidade e da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul.


Link
Notícias Relacionadas »