08/11/2017 às 17h36min - Atualizada em 08/11/2017 às 17h36min

Começa a terraplenagem da nova indústria da Coamo em Dourados

Foram iniciadas as obras da nova indústria da Coamo Agroindustrial Cooperativa em Dourados

- DA REDAÇÃO

Foram iniciadas as obras da nova indústria da Coamo Agroindustrial Cooperativa em Dourados  que resultará nas unidades de processamento de soja e refinaria de óleo de soja, com previsão de entrada em operação para 2019.

“O estágio atual das obras encontra-se na fase de execução de terraplenagem, que é mais conhecida no popular como ´terraplanagem´. Atualmente estão sendo feitos os trabalhos de escavações para deixar o terreno aplainado, a execução da drenagem e logo após, será iniciada a pavimentação no local”, informa o engenheiro Emerson Mansano, gerente da Indústria da Coamo em Dourados.

Mansano informa que atualmente estão trabalhando na obra cerca de 100 trabalhadores contratados pelas empresas empreitadas para a execução da obra, mas nos próximos meses este número subirá para mais de 200 pessoas.

O novo empreendimento da Coamo constará de uma indústria de processamento de soja para 3.000 toneladas de soja/dia, produção de farelo e óleo, e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja refinado, equivalente a 15 milhões de sacas de soja /ano.

A cooperativa está investindo um montante de R$ 650 milhões e a previsão é de que as obras sejam concluídas em 2019. Esses novos investimentos da Coamo em Dourados foram aprovados pelo associados em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná).

O superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Correa, destaca a ampliação da produção industrial da Coamo com a instalação das duas fábricas em Dourados. “A Coamo aumentará sua capacidade diária total de processamento de soja das atuais 5.000 para 8.000 toneladas/dia, equivalente a 40 milhões de sacas/ano, e a capacidade de refino das 660 toneladas/dia para 1.380 toneladas de óleo de soja refinado/dia. O novo investimento irá gerar mais de 350 empregos diretos e durante o período de construção prevemos um total de 2.000 empregos diretos e indiretos”.


Link
Notícias Relacionadas »