20/11/2017 às 14h16min - Atualizada em 20/11/2017 às 14h16min

Demorou, mas chegou! CNH digital ganha aplicativo oficial para Android e iOS

Após ser aprovada pelo Contran em julho, e ter sua implementação antecipada, a CNH digital já está disponível em alguns estados.

Tudo Celular - tudocelular

Após ser aprovada pelo Contran em julho, e ter sua implementação antecipada, a CNH digital já está disponível em alguns estados.

Há poucas semanas, uma versão de testes de seu app oficial havia sido liberada para dispositivos Android, mas rapidamente foi tirada do ar.

Agora, depois de um bom tempo de espera, o app da e-CNH finalmente foi oficializado, tanto na App Store quanto na Google Play Store.

Antes de mais nada, devemos adiantar que, de momento, apenas condutores de Goiás e Distrito Federal poderão desfrutar da novidade, vendo que apenas esses dois estados foram inclusos na fase inicial do programa do Denatran.

A boa notícia é que não vai demorar muito para outros estados serem inclusos na lista, vendo que a expectativa é de que até 1 de fevereiro de 2018 todos os Detrans dos 27 estados já possam emitir a CNH digital.

A 'e-CNH' pode substituir por completo a necessidade de andar com a CNH física na carteira, mas para isso, a sua carteira de motorista precisa ser uma das mais recentes, que já possui o código QR implementado — caso seu documento não tenha o QR-code, será necessário pagar R$95 de taxa para solicitação de uma segunda via.

Com o modelo mais recente da CNH em mãos, basta se cadastrar no Portal de Serviços Denatran, confirmar seus dados com o Detran mais próximo, e gerar um código de ativação, que liberará o uso de sua e-CNH no apps.

Por questões de segurança, a e-CNH fica atrelada a apenas um dispositivo, se fazendo necessário requisitar outro código ao Detran, caso haja necessidade de trocar de aparelho.

Vale lembrar que a CNH tem sido usada como assunto de golpes recentes no WhatsApp, então é bom ficar de olho, pois pode ser que com a novidade da e-CNH, os bandidos se aproveitem para enganar os mais desatentos.


Link
Notícias Relacionadas »