22/11/2017 às 07h00min - Atualizada em 22/11/2017 às 07h00min

Tempo segue instável e mais chuva está prevista para MS nesta quarta-feira

Não foram registrados danos durante a chuva

Durante a madrugada desta quarta-feira (22), chuva atingiu em cheio o Estado. Na maior parte das cidades foi registrada precipitação. Em Campo Grande, alguns bairros, além da chuva intensa também tiveram fortes rajadas de ventos.

Embora, tenha assustado alguns moradores da Capital, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não registraram pessoas atingidas por alagamentos e também não houve acionamento por conta da queda de árvores.

Nas últimas 24 horas, Campo Grande registrou o acumulado de 19.6 milímetros de chuva, segundo dados das estações do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos). Entre as cidades do Estado com maior acumulado estão: Maracaju (19.2 mm); Três Lagoas (23.4 mm); Paranaíba (28.8 mm); Bela Vista (39.6 mm); Amambai (44.6 mm) e Bataguassu (69.4 mm).

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta quarta-feira ainda persistem as chuvas na faixa norte do Estado, que nesses três dias deve acumular volumes significativos. Nas demais áreas a nebulosidade diminui e as chuvas serão rápidas e de forma isolada.

A temperatura máxima prevista é de 32°C. O Inmet manteve para a manhã desta quarta, o aviso meteorológico de tempestades.

“Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas’. O alerta é para as cidades da faixa norte, Pantanal, noroeste, nordeste e central do Estado.

Em Campo Grande, o dia começou com tempo nublado e temperatura de 22°C. A previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima prevista é de 29°C.


Link
Notícias Relacionadas »