24/11/2017 às 08h45min - Atualizada em 24/11/2017 às 08h45min

Após roubo de caminhonete, assaltante acaba morrendo em confronto com a PM em Dourados

Uma ocorrência de roubo registrada pela Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (23), culminou com a morte de um dos acusados de adentrar em uma casa na rua Noca Dauzacher, onde com ameaças e disparos de arma de fogo, subtraíram de uma caminhonete.

Conforme registro lavrado por policiais da Força Tática do 3º BPM, por volta das 20:30h foram acionados para atender uma ocorrência de roubo no Parque Nova Dourados. Segundo a denúncia, no local estaria ocorrendo um roubo, onde dois homens armados e encapuzados, acabaram roubando uma caminhonete Toyota Hillux de cor prata da casa.

Outras denuncias davam conta que a caminhonete estaria na região Residencial Esplanada, onde uma das equipes do GETAM tentou fazer a abordagem, dando a ordem de parada ao veículo, que acabou sendo desobedecida pelos acusados.

Após um curto acompanhamento tático, os acusados acabaram perdendo o controle da caminhonete e bateram no muro de uma casa no Residencial Dioclecio Artuazi.

Após a colisão, os assaltantes abandonaram o veículo e pularam os muros der várias casas.

Foi realizado o cerco policial e localizado um dos acusados, escondido nos fundos de uma casa no próprio residencial Dioclecio Artuzi.

Os policiais deram ordem de rendição ao acusado que de pronto reagiu com disparos de arma de fogo contra os policiais, que rechaçaram a agressão, alvejando o assaltante.

Foi prestado o socorro ao acusado, posteriormente identificado como Vanderson Marque dos Santos (18), sendo encaminhado até a UPA, onde logo após dada a entrada veio a óbito.

Vanderson, que tem várias passagens criminais como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, estaria acompanhado de outro comparsa que se encontra foragido.

Foram apreendidos com o acusado um revólver calibre 32 com 5 munições deflagradas e ainda na caminhonete, uma pistola de Air Soft, um coldre, uma touca e um boné, utilizados no momento do assalto.

O caso foi registrado na DEPAC de Dourados como roubo.


Link
Notícias Relacionadas »